MILLENCOLIN EM PORTO ALEGRE - Panda e Mônio SKATESHOP
Últimas Notícias:
Home » » MILLENCOLIN EM PORTO ALEGRE

MILLENCOLIN EM PORTO ALEGRE

Written By Panda & Mônio skateshop on segunda-feira, 23 de agosto de 2010 | 15:47


Um dos maiores nomes do punk melódico da Europa e do mundo volta a Porto Alegre para uma única apresentação, comemorando uma década desde o lançamento de seu mais aclamado álbum, o “Pennybridge Pioneers” [Epitaph/ Burning Heart/ Highlight Sounds]. O show em Porto Alegre dará início à turnê brasileira do quarteto e promete repetir o sucesso da última passagem do grupo na cidade, quando se apresentaram na Casa do Gaúcho em outubro de 2008 na turnê do álbum “Machine 15” para mais de 3.000 pessoas.

O MILLENCOLIN dispensa apresentações e vem desde o início da década de 90 presenteando os fãs de punk rock e praticantes de esportes radicais com excelentes composições como “No Cigar”, “Fox”, “Kemp”, “Detox”, “Man Or Mouse”, “Ray” e “Bullion”, presentes nos sete álbuns oficiais lançados pelo grupo.

A abertura do show ficará a cargo dos paulistanos Take Off The Halter, quinteto apontado por muitos como uma das poucas bandas da atualidade verdadeiramente comprometida a representar a cena do hardcore melódico. A apresentação contará ainda com uma banda local convidada.

História
Millencolin é uma banda de punk rock que foi formada em Outubro de 1992 em Örebro, Suécia, pelo Designer e Guitarrista Erik Ohlsson juntamente com seus amigos, o guitarrista Mathias Färm (originalmente na bateria) e Nikola Sarcevic no Baixo e Vocal. Fredrik Larzon entrou para a banda em 1993 para que Mathias pudesse ficar na guitarra.

O nome Millencolin vem da derivação de uma manobra de Skate conhecida por melancholy (também conhecida por “sad air”). A Banda se apresentou no Brasil em 1998 e voltou em 2006 para uma turnê nacional quando a banda conseguiu bater seu recorde de público, ao lotar o Credicard Hall, em São Paulo, no dia 9 de Março.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Suporte: Panda&Mônio | Contato
Copyright © 2012. Panda e Mônio SKATESHOP - Todos os direitos reservados.
Template criado por Panda&Mônio Publicado por Panda e Mônio SKATESHOP
Powered by Blogger