BANDA GROSSERIA - Panda e Mônio SKATESHOP
Últimas Notícias:
Home » » BANDA GROSSERIA

BANDA GROSSERIA

Written By Panda & Mônio skateshop on segunda-feira, 7 de dezembro de 2009 | 08:26

GROSSERIA
A banda GROSSERIA surgiu em Porto Alegre em 1995. Foi fundada por Leandro Padraxx e Claudio Calcanhotto, membros da antológica banda Atraque, precursora do movimento punk/hardcore gaúcho dos anos 80, que encerrou atividades em 1994, dando início a montagem do projeto GRPOSSERIA, que teve início no ano seguinte.
Desde então, são 13 anos de estrada fazendo rock com melodias fortes, guitarras distorcidas, afinações baixas e timbres pesados. Além destes, somam-se bateria e baixo, técnicos e eficientes, e vocais rasgados. Estes são elementos para a música enérgica, insana e marcante da GROSSERIA.
A maioria das composições são feitas em português, contrariando a maioria dos trabalhos da mesma linha produzidos no Brasil. Além disso, têm sempre um tom forte de protesto, convidado o público a refletir e questionar os diversos aspectos do cotidiano. Músicas com nomes sugestivos como Degradação, Cabeça Ruim, Demente, Alvos Fáceis, Carro Bomba, Cobaia, Sem Controle ou Restos de Nada, demonstram as intenções do trabalho, declaradamente de protesto.
Produzindo um “crossover”, a banda trabalha com uma mescla de vários estilos do rock pesado. Entram na mistura influencias de hardcore, punkrock, heavy metal, trash metal, doom metal, rap e metalcore. Além disso, busca inspirações do hip-hop ao punkrock. A mescla destes elementos confere identidade e originalidade ao seu rock pesado, de estilo próprio.
A banda é formada por Leandro Padraxx vocal; Guga Prado guitarra; Leandro Mohr, guitarra de oito cordas; Daniel Lobato, bateria; Gustavo Stuepp, baixo e o DJ Lúcio para dar uma pincelada nas pickups e backing vocals. A GROSSERIA tem mostrado este trabalho em shows importantes como GIG ROCK e dividido a palco com bandas como Mukeka Di Rato, Raimundos, Matanza e com a consagrada banda californiana Suicidal Tendencies, entre outros. A banda tem vários shows marcados fora do estado.
O novo CD chamado “Sem Controle” tem a produção de Leandro Padraxx, homônimo uma das faixas o disco incluí músicas das diversas fases da banda, desde o seu início no underground de Porto Alegre, há uma década e meia.
Também em fase finalização, o vídeo clipe de “Sem Controle”, produzido por Henry Saltz.
www.tramavirtual.com.br/grosseria
www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=163427
Share this article :

2 comentários:

  1. Quando descobri a cena skatepunk em 85, o Padraxx já estava presente. A Atraque não tinha um cara que tocava de costas? No baixo, acho que era o Estevan, lembra leandro.

    ResponderExcluir

 
Suporte: Panda&Mônio | Contato
Copyright © 2012. Panda e Mônio SKATESHOP - Todos os direitos reservados.
Template criado por Panda&Mônio Publicado por Panda e Mônio SKATESHOP
Powered by Blogger